Um bebê de seis meses morreu na noite dessa quarta-feira (06.11) após dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), vítima de afogamento na residência da família no bairro Jardim imperial, em Cuiabá.
De acordo com o delegado Maurício Maciel, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe foi acionada para liberar o corpo na unidade de saúde, e logo em seguida foram para Instituto Médico Legal (IML) onde estaria a mãe da criança.
Maciel explicou que tudo indica que realmente houve uma fatalidade. Segundo ele, foi realizado a perícia no “galãozinho” próximo ao ar-condicionado onde o bebê teria caído e se afogado. O recipiente estava lá para drenar a água do ar.
Segundo Maurício, a mãe, que estava muito afetada, abalada, disse que o filho teria dormido e ela se ausentado do quarto por alguns minutos e quando voltou a bebê estava dentro do balde.
Mesmo diante dos fatos, Maciel disse que vão aguardar o laudo, posteriormente as oitivas e assim uma conclusão robusta do caso. “Mas tudo leva a crer que realmente foi uma fatalidade doméstica”, frisou.
O delegado ressaltou ainda que a maioria de fatalidades, mortes de crianças são em razão de acidentes domésticos.
Leia também - Quatro criminosos são mortos em troca de tiros com a Força Tática
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).