A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, deflagrou na manhã desta quinta-feira (07.11) a primeira fase da Operação Salve Agro, com o objetivo de cumprir 21 mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre desvio de cargas, receptação e lavagem de dinheiro.
As buscas foram realizadas em residências e empresas de transporte de cargas nas cidades de Nova Mutum, Tapurah, Nobres, Juína e Tangará da Serra. Segundo o delegado responsável pela operação, Rodrigo Rufato, o objetivo principal é reunir mais provas para a investigação, que aponta para a existência de grupos organizados que estariam envolvidos no desvio de cargas, utilizando artifícios para burlar sistemas de controle de estoque de grãos.
"Há indícios de que alguns dos investigados atuam nessas práticas há bastante tempo, realizando subtrações que, muitas vezes, passam despercebidas pelas vítimas devido aos métodos usados para mascarar o desvio", explicou o delegado.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, notebooks e documentos que podem estar relacionados aos crimes.
Leia também - Casa da prefeita de Barão de Melgaço é alvo de busca e apreensão; três são presos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).