14 motoristas foram atuados na madrugada desta terça-feira (08.04), feriado de aniversário de Cuiabá, por embriaguez ao volante durante operações da Lei Seca, realizada nos dois sentidos da avenida Jornalista Archimedes Pereira de Lima, Estrada do Moinho, na Capital.
Um dos condutores flagrados, além de dirigir sob efeito de álcool, responderá também por adulteração veicular, já que o veículo que conduzia estava com a numeração do chassi remarcada – o que agrava o crime.
Outro motorista foi preso após a checagem de seus dados apontar um mandado de prisão em aberto.
Segundo relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela coordenação das ações, 107 veículos foram fiscalizados e o mesmo número de testes de alcoolemia foi realizado. Ao todo, 49 veículos – 37 carros e 12 motocicletas – foram removidos por irregularidades.
A operação somou 79 infrações de natureza criminal, entre elas embriaguez ao volante e problemas na documentação dos condutores e veículos.
Além da exigência de pagamento de fiança para responder em liberdade, o condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool está sujeito a multa de R$ 2.934,70. Em casos de reincidência, o valor dobra, podendo chegar a R$ 5.869,40.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Operação Lei Seca conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, quando as ações acontecem nos respectivos municípios.
Leia também - Adolescente é agredida por colega dentro de sala de aula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).