A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (08.04) a Operação Office Crime – O Elo, para cumprir ordens judiciais em Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá, dentro das investigações que apuram o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, 72 anos.
A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e cumpre mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, em residências do município.
Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento na intermediação e possível mando do crime. Um dos mandados está sendo cumprido em um condomínio de luxo, onde reside um dos investigados. O local já havia sido alvo de buscas em novembro de 2024, no decorrer das investigações.
O homicídio
Renato Nery foi baleado no dia 5 de julho de 2023, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia em um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois do procedimento.
Desde o crime, a DHPP realizou diversas diligências, com apoio de levantamentos técnicos e perícias, para esclarecer os detalhes da execução. As investigações indicam que o homicídio teria sido motivado por uma disputa por terras.
Leia também: Fura-fila: Será que os vereadores de VG ficarão calados?
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).