O vídeo de uma moradora de Sinop, a 480 km de Cuiabá, de apenas 10 anos, fazendo um ‘apelo’ ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou a viralizar nas redes sociais. A menina pede a soltura de seus familiares – pai e avô – presos devido aos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Na gravação, feita no dia 7 de outubro de 2024, a menina afirma que Moraes esteja mantendo seus familiares presos por não gostar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que isso estaria fazendo com que as pessoas o odiassem.
“Eu sei que você não gosta do Bolsonaro, mas não é por isso que você tem que fazer os outros gostar do mesmo jeito. Porque isso não está fazendo os outros gostar de você, você está fazendo os outros odiar você”, declara a menina.
O pai e o avô da menina, identificados pelas iniciais L.A.M. e L.A.M., foram presos preventivamente no dia 18 de setembro de 2023. Posteriormente, o pai foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, e o avô a 14 anos, pelos crimes de tentativa de golpe de Estado e dano ao patrimônio público.
A defesa afirma que ambos são inocentes, possuem problemas de saúde e teriam participado apenas de manifestações pacíficas. Atualmente, eles cumprem pena no Presídio Ferrugem, em Sinop.
Leia também -
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).