O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), deu uma declaração nesta quarta-feira (19.09), durante sessão na Assembleia Legislativa, exigindo que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), tome uma postura diferente na disputa pelo cargo máximo do Palácio Alencastro, em Cuiabá.
O republicano ainda disse que Silval tem que agir como um magistrado na eleição, ficando imparcial, como é em 140 municípios do Estado, e não agindo como cabo eleitoral de candidatos a prefeito na capital, onde o peemedebista se posiciona em certas situações, atacando e defendendo alguns candidatos.
O que o deputado não sabe, é que essa sua declaração se estende também aqui em Várzea Grande, pois, Silval vem vestindo completamente a camisa de “cabo eleitoral” do seu companheiro de sigla, o candidato a prefeito, Walace Guimarães (PMDB).
Inclusive, o atual prefeito e candidato à reeleição, Sebastião dos Reis Goncalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, acusa Silval de “reter” recurso destinado à saúde para prejudicar sua campanha e favorecer Walace. Como diz o velho ditado popular: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).