A relação da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), com os que, até o momento, eram seus únicos aliados no legislativo várzea-grandense se encontra em crise. A situação se agravou após a nova mandatária do Paço Couto Magalhães decidir exonerar servidores indicados pelos vereadores do chamado "Grupo dos 5".
O grupo, formado em oposição ao presidente do Legislativo, Wanderley Cerqueira (MDB), contava com o apoio da prefeita e vinha se consolidando como base governista. Segundo fontes ligadas aos cinco parlamentares, Moretti teria chegado a oferecer três secretarias para que desmanchassem a chapa de Wanderley Cerqueira (MDB). Contudo, a tentativa não foi bem-sucedida.
A relação entre os cinco vereadores e a prefeita parece ter azedado após Moretti, seguindo orientações da nova secretária de Saúde, Deisi Bocalon, decidir dispensar servidores comissionados indicados pelos parlamentares.
Os aliados reagiram, cobrando explicações da prefeita, que alegou que os exonerados eram servidores “fantasmas”, ou seja, pessoas que recebiam salários sem trabalhar.
Leia mais: Vídeo mostra pescaria que encheu sacolas em bairro de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).