O governador Mauro Mendes (União Brasil) e sua política fracassada na Segurança Pública transformaram o município de Sorriso, cidade próspera do interior de Mato Grosso, na "capital da tristeza" do Estado. De município punjante do agronegócio, a cidade a 398 Km de Cuiabá se transformou no principal símbolo do fracasso do Governo quando o assunto é combater as facções criminosas e o crime organizado.
Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelados nesta quinta-feira (18.07) mostram que Sorriso se transformou na quarta cidade mais violenta do Brasil. Os números indicam que em 2023 a taxa de Mortes Violentas Intencionais em 2023 foi de 77,7%. Em 2022, ano anterior, a taxa foi de 70,5%. Os dados indicam que o volume de mortes violentas na cidade aumentou 10,3%.
Como se não bastasse isso, o município também figura como o líder em estupros no Brasil, registrando 113,9 estupros para cada 100 mil habitantes. A tristeza, que parece tão distante do que evoca o nome da cidade do meio-norte mato-grossense, se tornou sentimento comum entre os moradores, esquecidos pelo poder público e pelo governador que um dia prometeu "torlerância zero" contra o crime organizado.
Leia mais: "Lázaro Cuiabano" iguala Lázaro de Goiás e fica 20 dias foragido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).