O vice-prefeito eleito Tião da Zaeli (PL) publicou, nesta quinta-feira (10.10) em suas redes sociais um vídeo para tentar acalmar sua militância e seus eleitores, após o revelar que o empresário se reuniu com aliados do senador Jayme Campos (União) e do prefeito Kalil Baracat (MDB).
"Eu e Flávia fizemos a proposta de oposição e vamos respeitar o eleitor", afirmou Tião. "Não é brincadeira fazer um embate desses, depois aliar e trair o eleitor", declarou.
Tal como o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi eleito com críticas severas ao chamado "Centrão" e, posteriormente, se viu obrigado a buscar governabilidade no próprio grupo que criticava, o empresário radicado em Várzea Grande se encontra em um beco sem saída junto à sua 'pupila', Flávia Moretti (PL): aliar-se ao grupo político adversário e garantir governabilidade, mas perder o apoio de seus eleitores; ou se afastar do grupo e não ter nenhuma sustentação no legislativo várzea-grandense.
Apesar de negar o encontro com antigos rivais, o entrevistou Tião da Zaeli na casa do próximo presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira, onde também estava Rosy Prado (União), aliada de primeira ordem de Jayme Campos. Aliás, foi a própria Rosy que declarou que o encontro teve a anuência de Kalil Baracat, Jayme Campos e Tião, o homem que se diz intocável pela "velha política", mas que participa ativamente dela.
Como não está aliado, se seu grupo político elegeu apenas três vereadores — Caio Cordeiro, Lucas do Chapéu do Sol e Bruno Rios —, e, na foto tirada na casa de Wanderley Cerqueira, estavam 12 vereadores eleitos da base de Kalil Baracat, incluindo membros do União Brasil, partido do senador Jayme Campos? Fica aí a pergunta: está ou não aliado? Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras!!!
Leia mais: Os secretários de VG, Silvio Fidelis e Breno Gomes, demonstraram força nas eleições
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).