19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 15:06 - A | A

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 15h:06 - A | A

"Nem Tudo é o que Parece"

Governador de MT em saia justa com ministra do Meio Ambiente

Deputado revela críticas de Marina Silva a Mauro Mendes durante encontro

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) revelou que o posicionamento de Mato Grosso no ranking de desmatamento colocou o governador Mauro Mendes (União) em uma situação delicada com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Diferentemente da imagem que ilustra esta nota - que deixa claro que nem tudo é o que parece -, Mauro teria sido contrariado pelo ambientalista e secretário-executivo no Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.

A situação, trazida à tona por Barranco em entrevista à imprensa na quarta-feira (11.11), teria sido testemunhada pelo deputado Lúdio Cabral (PT) durante uma reunião na semana anterior.

"Quando o governador esteve com Marina há poucos dias, o deputado Lúdio, que estava presente, disse que, após a afirmação do governador de que Mato Grosso é um exemplo de preservação ambiental, Marina simplesmente virou-se para Capobianco e perguntou: 'Em que posição no ranking do desmatamento está Mato Grosso?' E ele respondeu que está em primeiro lugar", revelou Barranco.

Marina Silva chegou até a questionar ao 'número 2' da Pasta se Mato Grosso estava desmatando mais do que o Pará, sendo confirmado pelo ambientalista. Diante dessa informação, Marina teria dito: "Então, não precisa falar mais nada."

O deputado estadual Valdir Barranco prosseguiu com as críticas, avaliando que Mendes deixará um legado extremamente negativo na questão ambiental.

"Temos uma longa jornada pela frente para que possamos recuperar nossa imagem. O governador Mauro Mendes está caminhando para um precipício, saindo do cargo como o 'grande inimigo do meio ambiente', como alguém com uma ganância desmedida por explorar os recursos naturais e prejudicar o meio ambiente", destacou Barranco.

Ele observou ainda que no passado, em 2005, o ex-governador Blairo Maggi ganhou o prêmio "motosserra de ouro". Contudo, ele avalia que Mauro Mendes, durante seu mandato, já causou "muito mais destruição ambiental" do que Blairo à época. "Ele [Mauro] merece um trator de esteira de ouro, daqueles usados com correntões."

 

Leia mais: Comissão do Senado aprova estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760