Desde o final de novembro de 2017, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, está em processo de acordo de colaboração premiada, junto à Procuradoria Geral da República (PGR), segundo confidenciou uma fonte ao oticias. Conforme a fonte, além de Sérgio Ricardo, o comentário no TCE, é que o conselheiro José Carlos Novelli também deve colaborar com Justiça. No entanto, a assessoria de Novelli nega a informação. “Isso não é verdade. Garanto que não há delação por parte dele”, garantiu a assessoria de Novelli.
Outro Lado – O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, entrou em contato com o oticias classificando como “absurda” e “mentirosa” a informação de que ele estaria negociando acordo de delação premiada.
Segundo ele, tudo que deveria ser dito relacionado aos supostos crimes imputados contra ele, como compra da vaga no TCE e recebimento de propina do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), consta nas contestações protocoladas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não a motivo nenhum para delação, pois tudo que havia para ser dito já foi falado a justiça. Muito em breve ficará absolutamente comprovada na justiça que o conselheiro Sérgio Ricardo é inocente de todas as acusações”, declarou Ricardo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).