O deputado Wilson Santos (PSD) perdeu a paciência e sugeriu ao presidente da Casa, deputado estadual Eduardo Botelho (União) que irá propor a criação da “Escolinha do Professor Raimundo” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A declaração rendeu um "pito" de Botelho, observando que a referência é desagradável.
Wilson estava indignado com a falta de entendimento dos pares sobre o projeto de repasse à agricultura familiar. Eles insistiam em defender que a transferência de recursos do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) seja feito para o Instituto Mato-grossense do Agronegócio (Iagro), vinculado à Aprosoja.
“Vou propor aqui ao presidente: criar aqui a escolinha do Professor Raimundo. Não é possível que não entenderam. A Justiça mandou parar! Disse o seguinte: governador não passa mais dinheiro para o Iagro! Barranco está propondo aqui o seguinte: esse dinheiro que não vai mais para o Iagro, por decisão judicial, unânime, que vá para a agricultura familiar. Ninguém está tirando dinheiro do Iagro não, quem tirou o TJMT”, declarou o deputado.
Já Botelho advertiu Wilson: “Foi bom o debate, só vou fazer uma advertência para o deputado Wilson Santos, quando o senhor se dirigir a este Parlamento, por favor não vamos fazer nenhuma referência desagradável, porque isso pega deputado. Aqui é uma Casa, aqui não é a Escolinha do Professor Raimundo não.”
Leia mais: Por maioria, deputados rejeitam destinar recursos do Fethab à agricultura familiar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).