O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante o discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (AL-MT), na manhã desta segunda-feira (18.11), descontraiu os presentes ao citar que foi aconselhado pelo ministro Gilmar Mendes em não usar vermelho durante o evento.
No seminário em comemoração aos 35 anos da Constituição de Mato Grosso, Alexandre Moares discursava quando mencionou em comprar uma camiseta "vermelha". Ele enfatizou que falou vermelho pelo fato de ter se tornado comunista depois de velho.
“Vocês estão ouvindo e devem falar: 'Está falando um monte de besteira'. Mas deixa eu ver aqui porque preciso comprar uma blusa vermelha. Eu sempre falo vermelho porque vocês sabem que eu me tornei comunista depois de velho”.
Em tom de brincadeira, o ministro disse que não estaria usando sua gravata vermelha, pois disseram para ele que em Mato Grosso não podia essas coisas "vermelho".
"Hoje infelizmente não vim de gravata vermelha porque me disseram que no Mato Grosso não pode essas coisas. Por isso coloquei azul. O ministro Gilmar Mendes disse, para mim, não inventar essas coisas no Estado dele [Gilmar]", detalhou.
Leia também - Flávio Dino responde Mauro Mendes: "Precisamos melhorar a atuação repressiva do Estado"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).