Em uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira (21.10) o empresário e vice-presidente do PSDB em Mato Grosso, Marcelo Maluf, reafirmou sua postura de neutralidade nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá, que se aproximam do segundo turno.
Maluf foi "explanado" pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que citou o empresário como um dos apoiadores de Lúdio Cabral (PT).
O empresário esclareceu que não apoiará nenhum dos candidatos e que sua decisão é fundamentada no respeito ao processo democrático e à liberdade de escolha dos eleitores.
“É fundamental que a população entenda que minha participação foi puramente social, sem nenhuma conotação política ou de apoio a candidaturas específicas”, declarou. A neutralidade de Maluf pode influenciar o cenário político local, ao evidenciar uma postura de respeito às preferências eleitorais da população.
O político também comentou sobre sua recente participação em um evento realizado no último sábado (19), que foi promovido a convite do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, seu amigo de longa data. Maluf enfatizou que sua presença não deve ser interpretada como um apoio a qualquer um dos candidatos à prefeitura.
Leia mais: Fávaro diz que empresários deixam questões ideológicas de lado para apoiar Lúdio Cabral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).