Mudam-se as gestões, mas a prática de boa parte dos vereadores parece permanecer a mesma. Qual é a prioridade? Cargos na administração pública. Mal começa o mandato, e o eleitor já experimenta o gosto amargo da decepção. Em vez de projetos e soluções, o que se vê são disputas internas e pressões por posições estratégicas.
Leia mais - Prefeita se estranha com "Grupo dos 5" após exonerar indicados na Saúde
Fontes do revelaram que, no grupo que elegeu Wanderley Cerqueira (MDB) como presidente da Câmara, já tem vereadores pressionando Cerqueira para negociar com a prefeita Flávia Moretti. A pauta? Trocar apoio por cargos. Um "peixe" teria declarado: "Votei no Wanderley para presidente, mas não tenho mais compromisso." O recado foi direto: queria que Cerqueira fosse imediatamente à Prefeitura para pleitear favores e assegurar acomodações para seus aliados.
Enquanto isso, a cidade enfrenta problemas por todos os lados: falta de água, ruas esburacadas e com vazamentos, postos de saúde lotados, além de calçadas tomadas pelo mato e pelo lixo. A população cobra, reclama, mas os vereadores continuam focados em seus próprios interesses. O mais preocupante é que, mesmo após a prefeita exonerar servidores indicados por vereadores, sob a alegação de que eram 'fantasmas', alguns parlamentares parecem não se importar com a reputação e seguem insistindo em empregar aliados. Um verdadeiro desrespeito à população e uma vergonha alheia!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).