26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 11:09 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 11h:09 - A | A

posse de arma

Assinei este Decreto para que o cidadão de bem possa ter a sua paz dentro de casa, diz Bolsonaro

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

BOLSO

 

Ao discursar durante assinatura do Decreto que autoriza posse de armas de fogo, nessa terça (15.01), o presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse que está devolvendo ao povo brasileiro a liberdade de decidir sobre a compra de armas de fogo.

“Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do Referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu, como presidente, vou usar essa arma” discursou.

Segundo ele, o Decreto restabelece um direito deferido nas urnas por ocasião do Referendo de 2005, onde, conforme o presidente, o governo à época buscou maneira em decretos e portarias a negar-lhes esse direito.

Bolsonaro citou ainda, que o povo decidiu por comprar armas e munições e o Governo não pode negar o que a população quis naquele momento. “Em toda minha andança pelo Brasil, ao longo dos últimos anos, a questão da arma sempre estava na Ordem do Dia. Não interessa se estava em Roraima, no Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, ou Rio de Janeiro. Esse nosso Decreto trata especificamente da posse da arma de fogo, outras coisas dependeriam, obviamente, de mudança na lei, coisa que o Peninha, o Lupion chegando agora também, com toda certeza vão tratar deste assunto” destacou.

Ele citou que: “na legislação anterior, se poderia comprar meia dúzia de armas, mas na prática não poderia comprar nenhuma, ou então era muito difícil atingir esse objetivo. Com a legislação atual, pode-se comprar até quatro, e ele, preenchendo esses requisitos, cidadão de bem, com toda certeza, poderá fazer uso dessas armas”.

Quanto a questão do recadastramento, Bolsonaro disse que será tratado futuramente, talvez com uma medida provisória. “Sabemos que a Polícia Federal teria sérias dificuldades para absorver a demanda. Nós estamos sugerindo ao senhor ministro da Justiça a possibilidade de abrir convênios com a Polícia Militar e a Polícia Civil” disse e finalizou: “Então, o que eu posso adiantar, com muita satisfação, assinei esse Decreto, feito por muitas pessoas de bem, para que o cidadão de bem possa, então nesse primeiro momento, ter a sua paz dentro de casa”.

Leia mais: Bolsonaro assina decreto que facilita posse de arma de fogo; Confira

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760