O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nessa quinta-feira (12.01) no Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, para apurar suposta tentativa de alterar resultado das eleições, por meio de um decreto de Estado de Defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Polícia Federal, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do ex-ministro Anderson Torres, encontrou uma minuta de decreto para instaurar Estado de Defesa, desrespeitando os resultados soberanos das eleições presidenciais de 2022.
Randolfe Rodrigues afirma que é necessário adoção de providências urgentes em face da descoberta das provas materiais contundentes que Anderson Torres e Jair Bolsonaro “planejavam uma tentativa de golpe de estado e de atentado ao Estado Democrático de Direito”.
“Dessa forma, diante da gravidade dos fatos narrados, requer-se o desmembramento do presente inquérito e a constituição de um inquérito autônomo, por conexão sob relatoria do eminente ministro Alexandre Moraes, para apurar em especial os fatos aqui narrados. Solicita-se ainda a inclusão do ex-ministro Anderson Torres e do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no referido inquérito, na qualidade de investigados, para a integral apuração de suas responsabilidades quanto à tentativa de golpe de estado mediante decreto de estado de defesa”, diz trecho extraído do pedido.
Leia Também - Torres diz que decreto estava em pilha de descarte e foi vazado fora de contexto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).