O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) confirmou nesta terça-feira (25.05) que as eleições suplementares nos municípios de Acorizal, Torixoréu e Matupá serão realizadas dia 1º de agosto. A diplomação dos eleitos será realizada no dia 03 de setembro.
Na sessão plenária, o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, afirmou que para a realização dos pleitos serão adotados todos os cuidados sanitários necessários.
Leia Mais - Prefeito eleito de Acorizal tem candidatura indeferida e município pode ter nova eleição
TRE mantém prefeita eleita em MT inelegível e cidade pode ter nova eleição
TSE cassa prefeito de MT e determina novas eleições
“Já iniciamos os preparativos do material que será utilizado, manutenção e envio de urnas eletrônicas, convocação de mesários, reunião com partidos políticos, registro de convenções, regulamentação da propaganda eleitoral, liberação de sistemas de prestação de contas, entre outros”, disse o magistrado.
Consta do calendário aprovado, poderão votar nas eleições suplementares eleitores regularmente inscritos até 03 de março deste ano. Já as convenções partidárias devem ser realizadas entre os dias 15 e 17 de junho, podendo ser na forma presencialmente ou virtualmente.
Os candidatos que concorrem a esta eleição suplementar devem prestar suas contas no máximo até o dia 06 de agosto. Já as zonas eleitorais terão o dia 31 de agosto como último dia para a publicação da decisão que julgou as contas dos candidatos eleitos.
Os cartórios eleitorais responsáveis pelas eleições suplementares em Acorizal, Torixoréu e Matupá atuarão em regime de plantão. Eles permanecerão abertos de 22 de junho até o dia 3 de setembro de 2021, mesmo nos sábados, domingos e feriados, das 15 horas às 19 horas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).