O juiz plantonista do Fórum do município de Jaciara (a 143 km de Cuiabá), Alcindo Peres Rosa, concedeu ainda na noite desse sábado (11.03), liberdade provisória ao ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, 76 anos, acusado de arrastar um cachorro por uma corda no automóvel, na manhã de ontem (11), na região central da cidade.
Leia matéria relacionada - Homem é preso ao ser flagrado arrastando cachorro amarrado no carro
Conforme documento, o idoso deverá cumprir medidas cautelares diversas da prisão, como comparecer a todos os atos do processo do qual for notificado, comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, manter comportamento social adequado, além de estar proibido de frequentar bares, boates e locais congêneres.
Consta, ainda, que o ex-vereador não pode sair de sua residência a partir das 22 horas, comunicar qualquer mudança de endereço, não se ausentar da cidade e ainda não cometer novas infrações penais.
"Advirta-se o indiciado de que o descumprimento das medidas cautelares determinadas poderá redundar na aplicação de outras medidas que garanta a instrução processual, inclusive nova prisão", diz trecho do documento.
O ex-vereador foi flagrado por um popular arrastando uma cadela por uma corda em seu veículo VW Gol, na manhã desse sábado (11), na região central de Jaciara. Aos policiais, o idoso disse que sua cadela estava no cio e por isso ele estava indo levar ela a uma clínica veterinária para tomar injeção para evitar "prenhez".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).