26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 09:02 - A | A

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 09h:02 - A | A

nas eleições de 2016

PF arquiva inquérito contra deputado por supostamente difamar primo de Emanuel Pinheiro

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

wilson santos

 deputado estadual Wilson Santos (PSDB)

A Polícia Federal arquivou Inquérito Policial contra o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) por suposto ato de difamação contra um primo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), durante as eleições de 2016.

De acordo com Inquérito, em 15 de outubro de 2016 o então candidato à Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos, teria concedido entrevista a um veículo de comunicação da Capital no qual teria difamado o médico Mario Pinheiro Espósito, que é primo do prefeito.

Constava da denúncia, que Wilson, na tentativa de atingir a candidatura de Emanuel Pinheiro, teria imputado a Mario fatos ofensivos à sua reputação como médico e doutor em otorrinolaringolia e servidor público municipal de Cuiabá. No entanto, no inquérito não constam quais teriam sido as supostas difamações.

No âmbito das investigações a Policia Federal apontou que a situação de ofensa foi apresentada pelo denunciante fora do contexto completo, “haja vista a ausência das circunstâncias ora apresentadas, as quais demonstram novos elementos acerca do desvalor da conduta e seus reflexos penais quais sejam, a ausência de tipicidade”.

Em despacho publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o juiz Geraldo Fidelis mandou arquivar o inquérito. “DETERMINO o arquivamento dos autos, com as baixas de estilo, em especial a remessa ao Ministério Público e ao Departamento de Polícia Federal para ciência e anotações devidas, e posterior retorno ao Cartório Eleitoral para baixa definitiva”, diz trecho extraído do despacho

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760