26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09:20 - A | A

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09h:20 - A | A

eleições

Secretário diz que seria “hipocrisia” falar que não pensa em Prefeitura de Cuiabá

Larissa Malheiros/VG Notícias

VG Notícias

gilberto

 Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), revelou que seria “hipocrisia” falar que não pensa em disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2020. Ele também pontua a confiança que o governador Mauro Mendes (DEM) tem em seu trabalho, que tem gerado projetos positivos na sua atuação como gestor na saúde pública.

“Penso, e isso seria hipocrisia falar que não escuto isso, é um mundo a parte do meu dia a dia. Acredito que o governador Mauro Mendes tem muito mais confiança em mim do que minha capacidade efetivamente técnica. A confiança que ele tem na minha pessoa é superlativamente maior do que a minha competência”, destacou ele em entrevista ao oticias no Ar, ao falar sobre suas pretensões políticas.

Gilberto assegurou que tem orgulho de ter o nome cogitado pelo grupo do qual faz parte politicamente, mas reforça que é cedo para articular candidatura para 2020. “ Sinto orgulho que meu nome seja veiculado, é logico qual a razão que eu não iria querer ouvir isso. Então assim, no nosso grupo existe uma corrente que queria que eu enfrentasse esse desafio, mas eu entendo assim, nós estamos há quase uma ano e meio, ainda tem um ano e meio da atual gestão, o foco deste Governo agora é consertar o Estado”, enfatizou.

Quando Mendes deixou a Prefeitura de Cuiabá, Gilberto que na época era secretário de Educação, foi cogitado por ele para ser seu substituto. Mas, um problema de ordem pessoal tirou Gilberto da disputa. Ele lembra da situação e afirma não se arrepender por escolher estar ao lado da família. "Mas naquele momento eu tinha uma eleição praticamente garantida como vereador pelos trabalhos prestados na área da educação, e não me ensejaria uma dedicação tão imensa quanto a candidato a prefeito. Por isso, fui candidato a vereador, graças a Deus agradeço a população que reconheceu o meu trabalho , 5º vereador mais votado em Cuiabá, exerci, aprendi, aumentei a minha competência”.

Entretanto, ele apostou que sua capacidade vem aumentando e assim gabaritando seu potencial para qualquer cargo. “Em relação a pergunta sobre a possibilidade de ser um candidato a prefeito, o que posso dizer é que estou me empenhando em aumentar a competência para os desafios que eu tiver pela vida profissional”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760