26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 15:58 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 15h:58 - A | A

eleições

Pátio convida França para sair candidato em Cuiabá e acabar com políticos “proveta”

Larissa Malheiros/VG Notícias

FRANÇA

 

O presidente do Solidariedade em Mato Grosso, prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, esteve em Cuiabá, acompanhado com o correligionário, deputado federal, Leonardo Albuquerque para oficializar o convite ao ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, para que ele seja o candidato do partido, na disputa no pleito do executivo municipal, na Capital, no próximo ano.

Segundo José Carlos do Pátio, Roberto é um nome consolidado, que pode desmistificar políticos do qual denomina de “proveta”. “ É a cara do nosso povo, a cara da Cuiabania, é o nosso sangue, o nosso povo, a nossa gente. Nós estamos órfãos de políticos como ele em Mato Grosso e em Cuiabá. Acabaram criando muitos políticos provetas, aqueles políticos fabricados, e que nós estamos sendo muito prejudicados”, disse ele ao programa Resumo do Dia, nessa segunda-feira (12.08).

Pátio disse que o convite faz parte do começo dos debates que devem ocorrer ao longo do ano como preparativos para as eleições de 2020. Também lembrou que o ex-prefeito tem “bagagem política e trabalhos realizados”, que comprovam seu caráter.

“Eu e o deputado Leonardo viemos aqui abrir o debate com ele, a importância e o papel dele na vida pública no Estado e na Capital. Quero dizer que ele tem uma historia muito bonita exerceu dois mandatos de prefeito, foi deputado, foi vereador, e deixou muitas obras, um legado muito importante , e eu sinto que o cuiabano está órfão e precisa deste apoio”.

França esteve com alguns democratas no mês de julho e demonstrou interesse de ser candidato a prefeito caso fosse pelo partido do governador Mauro Mendes. No entanto, o ex-governador, também democrata, Júlio Campos, informou que a decisão da filiação de França deve passar pelo crivo de Mendes, que até o momento não resolveu essa conversa. Com isso, alguns partidos tem oportunizado para abordar França e assim tentar captar ele como candidato. 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760