26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 15:46 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 15h:46 - A | A

GREVE

Governo desmente que cortou empréstimos dos servidores da Educação

Larissa Malheiros/VGNotícias

Assessoria

protesto

 

O Governo do Estado desmente qualquer informação em relação ao corte de limite para empréstimo consignado dos servidores da Secretaria de Educação. A informação de que o execuitvo havia cortado empréstimos aos servidores, circula nos meios de comunicação desta segunda-feira (15),  e segundo o executivo, não existe impedimento.

‘Não procede essa informação. Não há qualquer impedimento do Governo em relação aos grevistas no que tange aos empréstimos consignados’, disse o executivo por meio de sua assessoria.

Alguns profissionais da educação, emitiram a informação nas redes sociais, afirmando que pela greve da Educação, e como retaliação, os empréstimos consignados para esses educadores estavam suspensos.

O Governo tentou negociar a greve da Educação, em audiência de conciliação na última semana, que já dura dois meses, mas sem sucesso.

Professores pedem o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o aumento salarial previsto em lei para retornarem aos aulas.

No entanto, o executivo tem emitido inúmeras vezes por meio de nota, que atravessa dificuldades financeiras, e já ultrapassou o limite legal para gastos com salário e está impedido de conceder qualquer tipo de aumento salarial. E destaca que se está impedido por lei de dar o aumento, a greve é abusiva

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760