26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10:27 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10h:27 - A | A

Especial 152 Anos

Mauro Carvalho destaca projetos para Várzea Grande nos 152 anos de história da cidade

Larissa Malheiros/VG Notícias

VG Notícias

Mauro Carvalho

 

No dia em que Várzea Grande completa 152 anos, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fala do empenho do Governo do Estado para atender as demandas paralisadas e projetadas para a cidade. Ele também destaca que a prioridade do governador Mauro Mendes (DEM) é manter a transparência com a sociedade em todas as áreas para estabelecer uma relação de confiança e credibilidade.

“Ele (Mendes) sempre teve essas atitudes de transparência. Nós estamos como servidor público e tudo que se trata de coisa pública tem que ser de domínio público. É lógico que tem decisões estratégicas, planos estratégicos, mas os números do Governo têm que ser abertos para sociedade, para que tome conhecimento, dê a sua opinião, sua sugestão. Essa transparência vai continuar nos quatro anos do Governo Mauro Mendes”, diz Carvalho em entrevista ao oticias No AR.

Entre os projetos comentados pelo secretário está o andamento das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Segundo o gestor, este é um assunto delicado e que não depende apenas de decisões do Governo. Mas, reafirma a declaração do governador em revelar o andamento para solução deste problema, apenas em um ano. Vale salientar, que as obras do VLT na principal avenida da cidade, a Feb, estão paralisadas há anos, quando teriam que ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014.

“Infelizmente nós herdamos o VLT a partir do dia 2 de janeiro e é um problema que vem se arrastando ao longo dos anos. Como o governador disse em sua campanha, este problema ele vai resolver em um ano. Até o dia 30 de dezembro ele vai entregar para sociedade a melhor solução”, afirma.

Entretanto, ele explica que o VLT se encontra na esfera judicial, fato este que foge da alçada do Executivo estadual. “Mendes tem se reunido com muitos empresários na busca de soluções junto com a equipe técnica do Governo. Existe um problema judicial, porque muita coisa no VLT foi judicializada. Então, nós temos que tomar muito cuidado com essas demandas judiciais, até para ver como o Judiciário vai se comportar com as suas decisões, e a partir daí o governador vai apresentar uma solução que seja o melhor para baixada cuiabana”, destaca Carvalho.

Outro setor do qual demonstrou preocupação, foi a Educação. O secretário conta que o Governo tem estudado vários problemas que envolvem diversos setores, e por isso, sempre priorizou atender todos os Sindicatos, inclusive dos profissionais da Educação.

Ele lembra que existe uma sinalização de greve por parte desta categoria, mas pontua que o Estado sempre esteve aberto as discussões para encontrar soluções, e assim, garantir o direito de todos. Mas, ressalta que possível greve é injustificável e os professores de Mato Grosso devem se atentar que mesmo em meio à crise eles têm o terceiro maior salário do País.

“O Governo sempre vai discutir em busca da solução positiva. Temos visto uma provável greve no dia 20 de maio, acho que neste momento não tem cabimento algum a gente se deparar com uma greve, é um Governo que está iniciando agora, tem todo um trabalho para ser feito pela frente, ainda, é o terceiro maior salário do Brasil”, desabafa.

Carvalho acredita que mesmo com alguns impasses a cidade deve prosperar gradativamente. Como exemplo, citou que o “prometido” Parque Tecnológico que será no complexo no bairro Chapéu do Sol tem sido estudado constantemente pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITEC, Nilton Borgato.

“O secretário da Secitec viajou em busca do que tem de melhor em outros Estados, procurando aprender também porque não precisamos inventar a roda, nós temos que ver aquilo que está funcionando, aquilo que está indo bem. O Borgato está envolvido nesses projetos e daqui a pouco deve apresentar para toda sociedade várzea-grandense a melhor solução possível”.

Por fim, Mauro Carvalho que chegou a Mato Grosso da década de 80 e morou e consolidou sua empresa em Várzea Grande, garante que o Governo do Estado vai seguir na parceria com a Prefeitura Municipal na busca de projetos que realmente sanam as dificuldades dos moradores da cidade.

“No que depender de mim e do Governo de Mato Grosso pode ter a certeza que todos os várzea-grandenses terão total apoio junto ao Governo do Estado”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760