26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 13:53 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 13h:53 - A | A

Operação Rêmora

Ex-secretário e empresários depõem em julho sobre esquema de desvios na Seduc/MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina da Silva Mendes, marcou para o dia 02 de julho o depoimento do ex-secretário de Estado de Educação (SEDUC/MT), Permínio Pinto Filho e do empresário Alan Ayoub Malouf, referente a Ação Penal da Operação Rêmora que apura escândalos de desvio de dinheiro envolvendo a Secretaria de Educação. A decisão é da última sexta-feira (10.05).

Consta da decisão, que às 09 horas do dia 02 de junho, também prestarão depoimento os ex-servidores públicos, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis, o empresário e delator do esquema, Giovani Belatto Guizardi, e o empresário Ricardo Augusto Sguarezi (como testemunha).

Permínio Pinto e Alan Malouf também fizeram acordo de delação premiada detalhando como funcionando o esquema de desvios na SEDUC/MT, inclusive relacionando a participação de autoridades políticas, entre elas: o ex-deputado e agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf e o ex-deputado federal, Nilson Leitão.

Nesta Ação Penal consta como réus Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi. Todos eles são acusados de participar de esquema de fraudes em diversas licitações da SEDUC/MT, além da extorsão de propina dos empresários que executavam obras de reforma e construção de escolas estaduais em Mato Grosso que teriam gerando um prejuízo de R$ 56 milhões aos cofres públicos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760