26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 11:25 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 11h:25 - A | A

GOVERNO

Sobre cortes de Bolsonaro, Mauro alerta: “Não adianta espernear, temos que trabalhar”

Lucione Nazareth & Larissa Malheiro/ VG Notícias

VG Notícias

Mauro Mendes

 governo do Estado, Mauro Mendes (DEM)

O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou nesta terça-feira (14.05) que não adianta governadores, deputados e outras autoridades políticas ficarem “esperneando e protestando” contra os cortes que estão sendo promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), e sim trabalharem para tentarem melhorar a questão econômica do país colocando com uma das prioridades a aprovação da Reforma da Previdência.

Bolsonaro anunciou corte de 30% do orçamento das universidades federais (como UFMT e IFMT) e que irá investir este dinheiro na Educação Básica.

Segundo o democrata, o Brasil precisa acordar para realidade econômica que está enfrentando e o gestores começarem a investir o dinheiro público de forma eficiente e desta forma produzir serviços de qualidade para a população.

“Não adianta espernear não gente. Não adianta fazer protesto. O que temos que fazer é trabalhar. Trabalhar com seriedade. Aprovar as reformas. Espero que o Legislativo aprove a Reforma da Previdência. O Estado brasileiro, a União, os municípios, os Governos, nós não produzimos riqueza. Quem produz riqueza é o cidadão. Se o Estado brasileiro continuar gastando mal e muito, cada vez mais nós vamos avançar no bolso do cidadão, tomar dinheiro das empresas e gastar mal. Nós temos que fazer que o Estado seja mais eficiente que ele pare de gastar naquilo que não produz resultado para que efetivamente possa devolver serviços melhores para a nossa população”, declarou Mendes durante cerimônia de inauguração da UPA do Cristo Rei.

Conforme Mendes, somente com a aprovação da Reforma da Previdência que o país conseguirá ganhar um fôlego econômico e desta forma melhorar arrecadação, caso contrário a arrecadação seguirá baixa o que pode trazer mais problemas e consequentemente mais cortes de despesas seja no âmbito Federal ou no Estadual.

Sobre Mato Grosso, o governador explicou que vem adotando medidas com prudência e de forma silenciosa. “Melhoramos muito o Estado. Estamos trabalhando para honrar todos os compromissos em dia, como folha de pagamento de servidores e pagar fornecedoras. Acredito que em breve devemos conseguir sair desta situação financeira complicada que o Estado se encontrava”, finalizou o governador.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760