Sem chamar TDEs, Prefeitura empossa 115 aprovados na Educação; Novas convocações em junho

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

posse aprovados

 

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), empossou na manhã desta segunda-feira (04.02) 115 aprovados no Concurso Público para ocuparem cargos na rede municipal de Educação. Porém, não empossou nenhum técnico de desenvolvimento educacional especializado, como foi recomendado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Leia Mais - MPE: Prefeitura de VG tem 262 contratos temporários, enquanto concursados aguardam nomeação

No mês passado, o MP notificou o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, para que no prazo de 90 dias substitua os técnicos de desenvolvimento educacional especializado (TDE) contratados temporariamente, por aqueles aprovados no último concurso público.

Sobre a nomeação dos aprovados neste cargo, Fidelis afirmou ao #vgnoticias que irão ocorrer a partir do mês de junho, mas que o número de aprovados a serem chamados dependerá da inauguração de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) – que estão sendo construído na cidade.

“Hoje estamos nomeando 110 professores e cinco motoristas. Para junho estaremos chamando mais técnico de desenvolvimento infantil e técnico de desenvolvimento especializado. Estamos chamando dentro da legalidade. Na medida que forem inaugurados os novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), vamos chamar o restante, atendendo a recomendação do Ministério Público”, finalizou.

Lembrando que no Concurso Público a Prefeitura de Várzea Grande oportunizou 176 vagas para a função de técnico de desenvolvimento educacional especializado, sendo que 14 delas reservado para candidatos PNE. Até o momento, segundo o MPE, apenas 50 foram convocados.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br