26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 13h:59 - A | A

Cuiabá

Demolições na ilha da Banana devem demorar 30 dias, diz Wilson Santos

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução

Ilha da Banana

 

O secretário estadual de Cidades (SECID), Wilson Santos (PSDB), afirmou que as demolições de imóveis na região do Largo do Rosário, na chamada Ilha da Banana, em Cuiabá, deverão levar até 30 dias.

“Não é uma demolição para cinco ou seis dias, o trabalho ali está previsto para até 30 dias”, disse o secretário na manhã desta segunda-feira (12.06), durante entrevista à Rádio Capital FM.

No local vivem aproximadamente 40 pessoas em situação de rua, porém, de acordo com Wilson, a Secid/MT tomou os cuidados necessários para que o Estado, durante abordagem para iniciar as demolições, não entrasse em confronto com os moradores de rua, como ocorreu em São Paulo, região conhecida como Cracolândia.

“Houve a retirada de mais ou menos 20 pessoas, que moram ali, de maneira espontânea, livre. A polícia se fez presente, mas não encostou em absolutamente ninguém, aquela experiência da Cracolândia em São Paulo, nos serviu como uma referência negativa, e nos planejamos, nos organizamos para que não tivéssemos ali nada parecido com aquele episódio em São Paulo”, pontuou.

Santos, ressaltou ainda que o trabalho de retirada dos moradores de rua da região está sendo acompanhado pela Prefeitura da Capital, do Ministério Público Federal e com autorização da Justiça Estadual. Além de entidades que prestam apoio para recuperação social destes moradores.

“Nos tivemos várias reuniões com a Prefeitura, tivemos o apoio das comunidades terapêuticas, que disponibilizaram 85 vagas, sendo que ontem 20 pessoas foram encaminhadas para lá, o governo do Estado está tendo a preocupação de tratar as pessoas com muito respeito e cuidado.”

Para finalizar, Santos disse que as demolições estão sendo feitas de maneira manual e mecânica, e que não serão usados explosivos, e em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, no local será construída uma nova praça, que deverá trazer elementos culturais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760