León Lima de Moraes, pai do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, morreu nesta terça-feira (28.05) aos 80 anos. A notícia foi anunciada pelo presidente do STF, ministro Roberto Barroso, durante a abertura da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A causa da morte de León de Moraes não foi divulgada. O velório será realizado em São Paulo, em uma cerimônia restrita aos familiares, ainda nesta terça-feira.
Durante a sessão do CNJ, o ministro Roberto Barroso expressou suas condolências em nome da instituição. "Em nome do CNJ, eu mando um abraço carinhoso para o Alexandre de Moraes e toda a sua família, após um momento de luto e tristeza", declarou Barroso.
O pesar pela perda também foi manifestado por outros membros da comunidade jurídica. Mansou Elias Karmouche, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, expressou solidariedade em nome da entidade. "Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes", afirmou Karmouche.
Leia também - Campanhas sociais e educativas terão que oferecer materiais acessíveis a pessoas com deficiência