05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 09:05 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 09h:05 - A | A

Polícia investiga

Torcida do Corinthians arremessa cabeça de porco no gramado em clássico contra Palmeiras

Yuri Alberto chutou a parte do animal morto para fora do gramado e "quase quebrou o pé"

Nicolle Ribeiro/ VGN

O jogo entre Corinthians e Palmeiras, disputado nesta segunda-feira (05.11), na Neo Química Arena, terminou com a vitória do Timão por 2 a 0, mas o que chamou a atenção foi uma cabeça de porco lançada no gramado ainda no primeiro tempo do clássico.

A provocação, feita pela torcida da casa, em alusão ao mascote da equipe Alviverde, aconteceu durante uma cobrança de escanteio de Raphael Veiga, aos 28 minutos do primeiro tempo. O pedaço do animal morto precisou ser retirado da linha que divide o campo, por Yuri Alberto.

Após o apito final, o atacante do Corinthians comentou sobre a situação. Ele afirma ter achado que era uma almofada e quase se lesionou ao chutar a cabeça do porco.

“Quase quebrei o pé. Pensei que era tipo uma almofada... Fui tirar com o pé assim, mas não fui arrastar, mas meio que dar um chute para ir um pouco longe. E era a cabeça de porco, cara. Quase machuquei o pé. Foi uma situação bem diferente”, disse Yuri Alberto.

Investigação

A Polícia Civil investiga como a cabeça de porco entrou na Neo Química Arena e quem foi o responsável por atirá-la no campo. Segundo o delegado Cesar Saad, da delegacia de repressão aos delitos de intolerância esportiva (DRADE), um funcionário relatou ter visto o pedaço de animal morto sendo arremessado por cima das grandes que separam a rua do setor Sul do estádio.

Isso teria acontecido no momento da queima de fogos no local, enquanto os times entravam em campo. Para averiguar o caso, a Polícia solicitou imagens do circuito de segurança da Neo Química Arena.

Ainda durante o jogo, dois homens foram detidos e conduzidos ao Jecrim, o Juizado Especial Criminal, por supostamente terem participado do ato. Porém, eles negaram envolvimento e foram liberados após prestar depoimento.

Responsável pelo arremesso

Nas redes sociais, o corintiano Rafael Modilhane Cicatriz se identificou como autor do arremesso no gramado. Em seu perfil, ele postou vídeo com a cabeça de porco dentro de um saco, dizendo que a levaria para o estádio.

Leia também - Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação por suspeita de manipulação em jogo do Brasileirão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760