18 de Abril de 2025
18 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
18 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 08:17 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 08h:17 - A | A

no Castelão

Vasco tropeça, falha na defesa e é derrotado pelo Ceará

O time carioca não conseguiu reagir a tempo e viu o adversário dominar boa parte da partida

Redação/VGN

O Vasco voltou a decepcionar sua torcida na noite dessa terça-feira (15.04) ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, na Arena Castelão, pela abertura da 4ª rodada do Brasileirão. Em uma atuação marcada por erros defensivos e pouca criatividade ofensiva, o time carioca não conseguiu reagir a tempo e viu o adversário dominar boa parte da partida, especialmente no primeiro tempo.

O nome da noite foi Pedro Raul, ex-atacante cruzmaltino, que marcou os dois gols do Vozão e foi decisivo no confronto. Vegetti, já nos acréscimos, ainda descontou para o Vasco, mas a reação parou por aí. Com o resultado, a equipe de São Januário estaciona nos seis pontos e perde a chance de subir na tabela.

Logo no início da partida, João Victor cometeu um erro ao recuar mal a bola para o goleiro Léo Jardim. Mugni aproveitou a falha, roubou a bola na área e serviu Pedro Raul, que abriu o placar sem dificuldades. A desorganização defensiva se repetiu na segunda etapa, quando Pedro Raul apareceu livre para completar o passe de Guilherme e ampliar o marcador.

As mudanças feitas por Ramón Díaz até surtiram efeito em termos de posse de bola, mas o Vasco pouco produziu ofensivamente. A pressão final veio tarde demais, aos 47 minutos, Vegetti marcou de cabeça e ainda houve uma chance clara com Alex Teixeira, que desperdiçou a oportunidade do empate.

Com os dois gols, Pedro Raul chegou a quatro no campeonato e assumiu a artilharia ao lado de Vegetti. O camisa 9 do Ceará soma nove gols em 10 partidas e foi a peça mais letal da equipe alvinegra.

Com a vitória, o Ceará se recupera da derrota para o Juventude e chega aos sete pontos, assumindo momentaneamente a 3ª posição. O Vasco, por sua vez, caiu para o 6º lugar e agora tem pela frente um clássico contra o Flamengo, no sábado, no Maracanã – jogo que promete tensão e cobranças por resultado.

Outro ponto negativo da noite para o Vasco foi a lesão de Dimitri Payet. Titular na ausência de Philippe Coutinho, o francês sentiu dores no joelho direito após uma dividida no início do segundo tempo. Ele tentou continuar em campo, mas foi substituído minutos depois.(Com informações do Ge)

Leia também - Pixbet volta a operar no Brasil e garante patrocínio ao Flamengo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760