O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e protagonizou uma exibição de gala na noite desta quarta-feira (17.04), no Maracanã. Com direito a golaços, assistência de luxo e volta por cima de jogador querido pela torcida, o Rubro-Negro goleou por 6 a 0 e garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro ao final da quarta rodada.
Com amplo domínio desde o apito inicial, o time comandado por Filipe Luís não deu espaço para o Juventude respirar. Ainda no primeiro tempo, o placar já mostrava 3 a 0. Pulgar, Plata e Danilo balançaram as redes após jogadas bem trabalhadas e com brilho especial do uruguaio Arrascaeta, que serviu duas assistências milimétricas, ambas de cabeça.
Na etapa final, a festa ficou ainda maior. Arrascaeta, desta vez, resolveu deixar o seu — num belo lance dentro da área — antes de dar lugar a Pedro, que voltou aos gramados após quase sete meses afastado por lesão no joelho. E que retorno! O camisa 9 precisou de apenas 14 minutos em campo para marcar seu primeiro gol, de cabeça. Minutos depois, sofreu pênalti, cobrou, teve o chute defendido, mas marcou no rebote.
A torcida foi ao delírio no Maracanã, que presenciou uma atuação quase perfeita: 62% de posse de bola, 18 finalizações e domínio absoluto da partida.
Além do retorno triunfal de Pedro, outro momento marcante foi a entrada de Bruno Henrique aos 35 minutos do segundo tempo. Apesar de estar envolvido em investigações por suposta manipulação de cartões, o atacante foi ovacionado pela torcida. No entanto, teve participação discreta, com poucos toques na bola.
O próximo compromisso será o clássico contra o Vasco, no sábado (20), às 18h30, novamente no Maracanã. Já o Juventude, que caiu para a sétima colocação, tentará a recuperação em casa contra o Mirassol, no domingo (21), às 11h.(com informação do Ge)
Leia também - Trecho da Miguel Sutil é interditado para obras nesta quinta-feira (17)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).