Reprodução
Goleiro que defende o Ipatinga contou dos ataques em jogo pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
O goleiro Elissom, que defende o Ipatinga-MG, relatou na noite dessa quarta-feira (11.08) que foi atacado verbalmente por torcedores do Villa Nova-MG, o culpando pela morte de seu filho ocorrida em 2018 em um acidente doméstico. Os ataques teriam ocorrido em jogo pelo Módulo II do Campeonato Mineiro (Segunda Divisão do Campeonato Mineiro), em Nova Lima (Minas Gerais).
Lucca Guilherme, filho de Elissom, tinha 6 anos quando morreu em 2018 após um acidente doméstico em que sofreu um traumatismo craniano grave, levando o menino a óbito.
Leia Também - Rayssa Leal conquista prêmio do COI pelo seu "Espírito Olímpico" nos jogos de Tóquio
Em sua rede social, o jogador emitiu um comunicado de repúdio ao ato dos torcedores do Villa Nova, dizendo que sempre torceu pelo grupo mineiro e que “lutou muito” quando vestiu a camisa do time (entre 2011 e 2012), e que ficou totalmente triste ao escutar dizeres cruéis que o feriu.
“Infelizmente, ao escutar ontem de diversos torcedores do Villa Nova Atlético Clube de Nova Lima, equipe esta que sempre torci e lutei pela camisa, quando lá estava, pela qual o meu filho, que no céu descansa ao lado de Deus e da minha mãe, sua avó, gritava vai Villa. Que eu sou culpado pela morte do meu filho. QUE MEU FILHO MERECEU MORRER porque eu sou mercenário e processei o Cruzeiro para obter meus salários atrasados. QUE IRIAM ME MATAR PARA EU ENCONTRAR O MEU FILHO; tornou-se um dos fatos mais tristes da minha vida”, escreveu o jogador.
Ele ainda disse que há anos vem tentando se reconstruir após a morte do filho.
“Há anos venho tentando me reconstruir, com a força de Deus, tratando não só a mente, mas o coração. Há anos peço a Deus força e discernimento, na luta pela sobrevivência, após perder o grande amor da minha vida, meu filho Lucca. A vida tem sido dura”, relatou o atleta.
Em nota oficial, o Villa Nova repudiou o ato de alguns dos seus torcedores e manifestou apoio a Elissom.
Confira nota do time na íntegra
O Villa Nova Atlético Clube repudia as manifestações infelizes direcionadas ao goleiro Elisson no jogo de ontem.
Os fatos ocorridos não condizem com as ações e práticas adotadas pela Instituição- dizia o comunicado. Os responsáveis pelos atos ainda não foram identificados.
O Villa Nova Atlético Clube repudia as manifestações infelizes direcionadas ao goleiro Elisson no jogo de ontem.
— Villa Nova AC (de ????) (@villanovaacmg) August 12, 2021
Os fatos ocorridos não condizem com as ações e práticas adotadas pela Instituição. pic.twitter.com/qC40N5y1LL
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).