O Flamengo inicia nesta quinta-feira (04.04) sua caminhada na Conmebol Libertadores 2025 enfrentando o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. Atual campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro chega ao torneio continental embalado, mas com o desafio de superar os desfalques e iniciar com o pé direito a busca pelo tetracampeonato.
A primeira partida da fase de grupos será marcada por ausências significativas. O técnico Filipe Luís não poderá contar com cinco jogadores, sendo quatro deles titulares. Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda) e Pedro (recondicionamento físico) estão fora da estreia. Além deles, Wesley e Plata também não viajaram com a delegação por conta de problemas físicos.
Sem Arrascaeta, a criação das jogadas deve ficar sob responsabilidade de De la Cruz e Luiz Araújo, enquanto Michael e Bruno Henrique serão os principais nomes do setor ofensivo. Na lateral direita, sem Wesley, Guillermo Varela assumirá a posição. Já na defesa, a provável presença de Alex Sandro ou Ayrton Lucas na esquerda dá mais opções ao time para conter as investidas adversárias.
Após o jogo, a delegação seguirá diretamente para Salvador, onde enfrentará o Vitória no domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro.
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
Deportivo Táchira: Jesús Camargo; Rosales, Vivas, Maidana, Yanniel Hernández; Carlos Sosa, Maurice Cova, Fioravanti; Balza; Lucas Cano e Bryan Castillo.
A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+. (Com informações do site Ge)
Leia também - Prefeitura de MT contrata por quase R$ 1 milhão show da Ana Castela
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).