Destaque na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, nesse sábado (05.04), na Neo Química Arena, o atacante holandês Memphis Depay voltou às redes sociais para criticar uma nova diretriz da CBF. A entidade anunciou que jogadores que ficarem em pé sobre a bola em campo estarão sujeitos a receber cartão amarelo — uma resposta direta ao gesto de Memphis durante a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
Na manhã deste domingo (06), o jogador publicou uma imagem do momento em que ficou equilibrado sobre a bola, acompanhado de um "bom dia" aos torcedores. Horas depois, veio o desabafo:
“Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores — em vez desses anúncios bobos”, escreveu.
Memphis também questionou a decisão da Confederação e defendeu a liberdade de expressão no futebol:
“Eu realmente vim ao Brasil para experimentar o jogo bonito em sua essência. Agora, a @CBF_Futebol anunciou que nenhum jogador pode ficar em pé na bola, sob pena de cartão amarelo. Isso surgiu depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na final do Paulistão. Não vejo problema algum nisso.”
“O futebol brasileiro está crescendo e merece visibilidade global. Há tanto talento aqui. A alegria e a paixão em campo — a forma como nos expressamos — não devem ser limitadas. Então, eu realmente me pergunto, diretoria da @CBF_Futebol: quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol?” (Com informações GE Esporte)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).