O atacante brasileiro Raphinha vive um momento delicado no Barcelona. Depois de retornar da última Data Fifa, quando atuou pela Seleção Brasileira na goleada sofrida por 4 a 1 diante da Argentina, o jogador vem enfrentando uma queda de rendimento e perdeu protagonismo no elenco comandado por Hansi Flick. A situação foi destaque na edição desta segunda-feira (07.04) do jornal espanhol SPORT, que afirmou que o camisa 11 foi "contaminado pelo vírus da Fifa".
De acordo com o periódico, o atacante ficou de fora de duas partidas importantes após voltar da seleção. Contra o Osasuna, não foi relacionado por estar há dias sem treinar com o grupo. Na sequência, diante do Girona, sequer saiu do banco de reservas. Raphinha voltou como titular apenas na semifinal da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid, onde teve uma atuação discreta. Já no empate com o Betis, no último domingo, foi substituído ainda no início do segundo tempo e novamente não brilhou.
Apesar do momento de baixa, SPORT relembra que o brasileiro foi um dos grandes nomes do time em fases anteriores da temporada, acumulando 27 gols e 20 assistências em 44 partidas. Números que, segundo o jornal, seriam dignos de premiações individuais caso o Barcelona conquiste títulos expressivos.
Contudo, o comportamento do jogador ao fim do jogo contra o Betis acendeu um novo alerta. Raphinha se irritou com os acréscimos concedidos pelo árbitro Gil Manzano e foi contido por Hansi Flick ao tentar tirar satisfação. Na confusão, chegou a empurrar o goleiro Ter Stegen, que não jogou por conta de uma lesão, mas estava no estádio.
"O caráter e o temperamento do brasileiro voltaram a lhe pregar uma peça no final da partida", escreveu o diário, que ainda apontou um possível "conflito" interno e questionou se Raphinha manterá a titularidade nas próximas partidas.
O clima de tensão acontece justamente às vésperas de um dos duelos mais importantes da temporada. Na próxima quarta-feira (10), o Barcelona encara o Borussia Dortmund, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A bola rola às 16h (horário de Brasília), e ainda é incerta a presença de Raphinha entre os onze iniciais. (Com informações do ge)
Leia também - Chelsea corre risco de expulsão das competições europeias por violar fair play
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).