Sob alegação de perda de potência física, o Steaua Bucareste, clube da primeira divisão do futebol da Romênia, proibiu nesta quarta-feira (23.02) seus jogadores vacinados contra a Covid-19 de atuar pelo time.
De acordo com a imprensa europeia, a medida foi tomada por Gigi Becali, dono da equipe e político local. “Você vai rir, mas posso estar certo. Os vacinados perdem força. Isso é algo científico. Você não viu o Cluj? Contra o Rapid (partida entre dois outros clubes da elite romena), os jogadores pareciam que iam desmaiar. Todas as pessoas vacinadas perdem a força", disse Gigi à um jornalista local.
Porém, o Governo romeno se pronunciou por meio de sua rede social contra a medida do clube. “Os futebolistas vacinados NÃO perdem forças após serem vacinados contra a Covid-19! (...) Do ponto de vista médico e científico, não existem estudos que endossam uma singularidade como a recentemente promovida. A vacinação não afeta o desempenho dos jogadores de futebol. Por outro lado, há estudos suficientes que mostram que passar pela infecção por Covid-19 deixa sequelas a longo prazo e estas podem influenciar o desempenho dos jogadores de futebol”, diz comunicado.
O Steaua Bucareste é o vice-líder do Campeonato Romeno com 59 pontos em 27 jogos. A competição é composta de 16 times e tem um total de 30 jogos.
Leia Também - Novo técnico do Corinthians já foi condenado à prisão por polêmica em campo
???? El Steaua Bucarest ha sorprendido a todo el planeta al prohibir a sus jugadores vacunados contra el coronavirus disputar partidos a partir de ese momento.
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) February 23, 2022
???? "Te vas a reír, pero puede que tenga razón..."https://t.co/kQ54PRcryB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).