O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, pode ser preso por suposta sonegação de 1 milhão de euros na Espanha. O Ministério Público do país pediu a prisão do treinador na manhã desta quarta-feira (06.02).
Conforme informações, Ancelotti ocultou a renda recebida à exploração de seus direitos de imagem durante os anos de 2014 e 2015. A pena pedida pelo crime é de quatro anos e nove meses.
O treinador usou um “confuso e complexo” esquema de trustes e empresas para canalizar a cobrança de seus direitos de imagem. Ele teria simulado a cessão dos direitos para empresas “sem atividades verdadeiras”.
As acusações são sobre a primeira passagem de Carlo pelo Real Madrid, em 2013. Na época, ele cedeu os direitos de imagem para a empresa Vapia Limited, por um período de 10 anos, por cerca de 25 milhões de euros.
Um dia depois do acordo, a empresa nomeou o técnico como seu representante, concedendo-lhe “máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem”. Modificando o contrato, o prazo de duração, desta vez, era de três anos e o valor dos direitos ficaram em 1 milhão de euros.
Leia também - Enfermeira cita compatibilidade de horário e tenta manter cargos na Prefeitura de VG e de Cuiabá; juiz mantém PAD
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).