Everton Ribeiro e Flamengo não chegaram em um consenso para a renovação. Com isso, o jogador e o Bahia chegaram em um acordo de dois anos. A proposta do Tricolor foi bem vista pelo atleta, que além de reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Rubro-Negro entre 2020 e 2021, irá ter a oportunidade de ser embaixador do Grupo City, que comanda o futebol do Tricolor, ao se aposentar.
A dificuldade encontrada em relação ao contrato com o clube carioca era o tempo de duração. O meio-campista de 34 anos pediu por mais dois anos de contrato, entretanto, o Flamengo sinalizou o desejo de manter a renovação somente até o fim de 2024. Ribeiro chegou a fazer uma contraproposta de um ano com renovação automática por mais um caso metas pré-estabelecidas fossem cumpridas. Mas o clube Rubro-Negro se manteve em silêncio e entendeu que ofereceu o que poderia pelo meia.
O Bahia pretende atuar com força no mercado de transferências para 2024. Outros dois possíveis reforços para o Tricolor são os volantes Jean Lucas, que defendeu o Santos no ano passado, e Gregore, atualmente no Inter Miami.
Leia também - Prefeito exonera nomeados por intervenção, mas não exclui responsabilidade em “transição”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).