A Uefa decidiu proibir as Seleções da Rússia e da Ucrânia de disputarem os jogos da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar em seus respectivos países. A medida foi adotada diante da invasão da Rússia à Ucrânia.
A entidade informou que as duas equipes nacionais vão disputar partidas em estádio neutro - a medida vale enquanto ocorrer o conflito entre os países.
A Rússia enfrenta a Polônia, em duelo que agora terá estádio alterado. A equipe ucraniana vai visitar a Escócia pela repescagem. Ambos os jogos estão marcados para o dia 24 de março.
“O Comité Executivo da UEFA decidiu ainda permanecer atento de forma a convocar novas reuniões extraordinárias, regularmente, sempre que necessário, para reavaliar a situação à medida que esta for evoluindo e adotar novas medidas conforme necessário”, diz trecho do comunicado.
Além disso, mudou a cidade-sede da final da Champions League que inicialmente estava previsto para ser realizado em São Petersburgo na Rússia, e agora acontecerá em Paris na França.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).