No duelo de gigantes desse domingo (27.01), deu Tricolor no clássico Majestoso. Sob a liderança de Lucas, que marcou dois gols e deu show, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida começou com uma hora de atraso por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista, mas o temporal não apagou o brilho da atuação são-paulina no segundo tempo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados e destaque para o goleiro Rafael, que salvou o São Paulo em duas oportunidades, o Tricolor voltou com outra postura após o intervalo. Logo aos três minutos, Lucas subiu mais alto que todo mundo após cruzamento de Oscar e abriu o placar, incendiando a torcida no estádio.
O Corinthians tentou reagir, mas o São Paulo aproveitou um vacilo da defesa alvinegra aos 10 minutos. Luciano recuperou a bola e serviu Oscar, que bateu com categoria para ampliar. Mesmo com um golaço de José Martínez, que diminuiu para o Timão aos 17, Lucas tratou de esfriar qualquer esperança corintiana no minuto seguinte, com uma jogada digna de craque, tabelou com Calleri, driblou na área e fez o terceiro.
A partir daí, a festa foi toda tricolor. Com 33 minutos no relógio, os torcedores do São Paulo já gritavam “olé” a cada passe, mostrando que o time estava confortável em campo. Rafael ainda fez mais uma defesa importante em chute de André Ramalho, mas o Corinthians não conseguiu voltar para o jogo.
Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C, mesmo com um jogo a menos. Já o Corinthians, que vinha embalado com dez vitórias seguidas desde o ano passado, perdeu a liderança do Grupo A para o Mirassol no saldo de gols.
Próximos passos
O Tricolor chega embalado para os próximos jogos e mostra força no Paulistão. Já o Corinthians precisa voltar a ajustar a defesa se quiser evitar mais tropeços em jogos importantes.
Leia também - Secretário de Saúde mantém ex-cunhado como contratado na SES-MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).