O técnico Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, está com os dias contados no clube merengue. De acordo com o portal The Athletic, o italiano deixará a equipe espanhola ao término da temporada europeia, e sua preferência para o próximo desafio é clara: dirigir a Seleção Brasileira.
Ancelotti, de 65 anos, está em sua segunda passagem pelo clube espanhol e deverá encerrar o ciclo após quatro temporadas. Internamente, segundo fontes ouvidas pela publicação inglesa, sua saída já é tratada como iminente — especialmente após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Arsenal, nesta semana.
Fontes indicam que um representante da CBF teria viajado a Madrid para acompanhar o jogo e tentar um encontro reservado com Ancelotti. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol negou qualquer negociação oficial no momento. "Apenas o presidente Ednaldo Rodrigues e o coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, estão envolvidos na condução do processo, e ambos estavam no Rio de Janeiro", disse a entidade em nota.
Apesar de manter o silêncio sobre seu futuro, o treinador afirmou recentemente que só comentará sobre possíveis mudanças após o encerramento da temporada. No próximo sábado (26.04), o Real encara o Barcelona pela Copa do Rei, e novas conversas deverão acontecer após o clássico decisivo.
O Real Madrid, por sua vez, já começa a traçar planos para o futuro. O principal nome para suceder Ancelotti é o ex-jogador Xabi Alonso, atualmente à frente do Bayer Leverkusen, sensação da temporada no futebol alemão.
A Seleção Brasileira segue sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no dia 28 de março, após resultados considerados decepcionantes nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil ocupa apenas a quarta posição na corrida pela vaga na Copa do Mundo de 2026, e a goleada sofrida diante da Argentina por 4 a 1 precipitou a saída do treinador.
Além de Ancelotti, outro nome especulado é o de Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A expectativa da CBF é anunciar o novo técnico até junho, quando a seleção enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.
A novela Ancelotti-Brasil segue ganhando capítulos, e, desta vez, com sinais mais claros de um possível final feliz para os torcedores brasileiros. (Com informações O Globo)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).