O Flamengo e a LDU Quito se enfrentam na noite desta terça-feira (22.04), às 18h (de MT), no Estádio Rodrigo Paz Delgado – Casa Branca, na Capital equatoriana, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
A equipe Rubro-negra chega embalada após duas vitórias nas rodadas anteriores: venceu o Deportivo Táchira por 2 a 0 fora de casa e superou o Central Córdoba por 3 a 1 no Maracanã. Com seis pontos, lidera o Grupo C e busca ampliar sua vantagem na tabela.
Do outro lado, a LDU tenta se recuperar no torneio. Ainda sem vencer na competição, o time equatoriano vê no confronto em casa uma chance de reação. A altitude de 2.850 metros em Quito é uma das principais armas da LDU, que costuma usar o fator local como trunfo contra equipes brasileiras.
Nos confrontos mais recentes entre os clubes, o Flamengo venceu por 3 a 2 em 2021 na altitude, mas perdeu por 2 a 1 em 2019.
O time carioca, comandado por Filipe Luís, tenta manter o embalo e conquistar mais três pontos mesmo diante das adversidades climáticas. Já a LDU é comandada pelo técnico Pablo Sánchez e tem como destaque o atacante paraguaio Alex Arce.
Escalações
Escalação Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo, Arrascaeta; Gerson, Juninho e Bruno Henrique.
Provável escalação da LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala, Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, Alexander Alvarado, Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Álex Arce.
A expectativa é de um jogo equilibrado, com o Flamengo testando sua força diante da tradicional e perigosa LDU, especialmente atuando na altitude de Quito.
Leia também - Deputado defende CNH gratuita para jovens de baixa renda: “É chave para o primeiro emprego”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).