O atacante Endrick, 18 anos, corre o risco de perder espaço no elenco do Real Madrid após uma jogada mal executada na vitória sobre o Getafe, nesta quarta-feira (23.04), pela La Liga. Em sua primeira partida como titular no Campeonato Espanhol, o jovem tentou uma cavadinha frente ao goleiro David Soria e desperdiçou uma chance clara de gol, o que irritou o técnico Carlo Ancelotti.
O lance ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Livre na grande área, Endrick tentou encobrir o goleiro, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa. O técnico italiano não gostou da decisão e, oito minutos depois, substituiu o brasileiro por Jude Bellingham.
Na entrevista coletiva, Ancelotti criticou a escolha do atacante, dizendo que o momento pedia objetividade, não efeito. Segundo o jornal espanhol Marca, o erro pode custar caro. A publicação lembra que, em 2013, o espanhol Álvaro Morata foi deixado de fora de seis dos oito jogos seguintes após desperdiçar uma chance semelhante.
Endrick tem sido destaque na Copa do Rei, onde marcou cinco gols em cinco jogos e divide a artilharia com Julián Álvarez e Ferrán Torres. No entanto, a final do torneio, neste sábado contra o Barcelona, deve ter Rodrygo como titular, apesar da má fase do camisa 11.
"Confio totalmente em Rodrygo. Em jogos grandes, ele sempre aparece", disse Ancelotti, praticamente confirmando sua presença na decisão.
Leia também - Congresso prorroga crédito extraordinário de R$ 4,1 bi para Plano Safra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).