A Fifa comunicou nesta segunda-feira (28.02) a exclusão da Rússia da Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Qatar, e de todas as demais competições oficiais.
A medida foi adotada após o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendar que as federações e aos organizadores de competições para que não contem com a participação de atletas ou dirigentes de Rússia e de Belarus.
Segundo o COI, o objetivo da proibição é “proteger a integridade das competições esportivas mundiais e a segurança de todos os participantes”.
De acordo com o comunicado da Fifa, a exclusão é em relação às seleções masculinas e femininas da Rússia, como também todos clubes de futebol do país. A medida irá resultar na exclusão do Spartak Moscou que disputa a Liga Europa de futebol.
Importante destacar que nesse domingo (28.02) a Fifa já havia divulgado uma série de medidas contra a Rússia, diante da invasão da Ucrânia. Entre as medidas constam a proibição da disputa de partida de futebol no país ou torneio no território nacional, além do veto à bandeira e ao hino do país.
Leia Também - Seleções da Rússia e da Ucrânia são proibidas de jogar partidas das Eliminatórias em casa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).