A União de Futebol da Rússia publicou uma nota criticando a Fifa pela exclusão da Seleção Russa de disputar a Copa do Mundo do Qatar e afirmou que a decisão viola “todos os padrões e princípios que regem as competições internacionais quanto ao espírito esportivo e ao jogo limpo”.
"A União de Futebol da Rússia se opõe categoricamente à decisão da Fifa e da Uefa sobre a suspensão das equipes russas de todos os torneios internacionais. Acreditamos que essa decisão é tanto uma violação a todos os padrões e princípios que regem as competições internacionais quanto ao espírito esportivo e ao jogo limpo”, diz trecho da nota.
Ainda segundo a entidade, a punição aplicada pela Fifa é uma discriminação explícita e impacta em um número enorme de atletas, treinadores, clubes e seleções e nos milhões de russos e fãs internacionais, cujos interesses devem ser a prioridade de todas as organizações esportivas internacionais”.
“É uma discriminação explícita e impacta um número enorme de atletas e treinadores, clubes e seleções e, o mais importante, milhões de russos e fãs internacionais, cujos interesses devem ser a prioridade de todas as organizações esportivas internacionais. A União de Futebol da Rússia reserva-se o direito de contestar essa decisão da Fifa e da Uefa, de acordo com a lei desportiva internacional”, diz outro trecho da nota.
Leia Também - Rússia é suspensa pela Fifa e não disputará Copa do Mundo do Qatar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).