O clima esquentou às vésperas da final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona, marcada para este sábado (26), no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. O clube merengue emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (25.04), exigindo a troca do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, após ele se emocionar em entrevista ao falar das críticas que vem sofrendo.
Para o Real, a fala do árbitro demonstra hostilidade e falta de imparcialidade, o que tornaria sua presença na final "inadmissível". O clube afirmou que o conteúdo de seu canal oficial, a Real Madrid TV, onde frequentemente critica a arbitragem, está amparado pela liberdade de expressão.
Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid considera não entrar em campo caso a arbitragem não seja modificada. A Federação Espanhola de Futebol já se posicionou e descartou qualquer mudança.
A crise marca o auge de uma disputa que se arrasta desde fevereiro, quando o Real começou a acusar publicamente a arbitragem de prejudicar o clube. A ausência do presidente Florentino Pérez no jantar oficial desta sexta também é vista como um sinal de protesto. (Com informações do Ge)
Leia também - Dorival Júnior acerta com o Corinthians e deve assinar até 2026
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).