O duelo entre Atlético-MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, já movimenta os bastidores muito antes da bola rolar. Em entrevista ao ge, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, pediu um "jogo limpo" e solicitou o uso de impedimento semiautomático na decisão.
“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia impedimento semiautomático”.
A equipe mineira já encaminhou o ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o uso nos jogos contra o Flamengo, que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. O mando de campos ainda será sorteado pela CBF.
Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado
Galo e Flamengo se enfrentaram na Copa do Brasil de 2022, e o Galo foi eliminado nas oitavas de final. Na ida, o time mineiro venceu por 2 a 1, no Mineirão. Na volta, perdeu no Maracanã, por 2 a 0, com um gol polêmico. Outro lance reclamado pelo presidente Alvinegro é o atrito entre Hulk e o árbitro Anderson Daronco, na partida contra o São Paulo.
“Em 2022, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o juiz deu um gol a favor do Flamengo que até hoje, nem mesmo com a ajuda da tecnologia, houve uma conclusão que a bola entrasse. Só o juiz viu, até parece que ele tem olho mágico. Nenhum mortal conseguiu ver. A propósito, esse juiz (Wilton Pereira Sampaio) e o irmão dele (Sávio Pereira Sampaio) têm um histórico de errar sistematicamente contra o Galo”, declarou Sérgio Coelho.
O dirigente afirmou ainda que seria “prudente” que a CBF escalasse os melhores árbitros para apitar os duelos, devido suas reclamações sobre as comissões de arbitragem escolhidas para partidas anteriores do Galo.
"É prudente e lógico que a comissão de arbitragem tem que escalar os melhores árbitros e não aqueles que sempre nos prejudicam. Eles são considerados “persona non grata” nos nossos jogos, entre eles estão os irmãos Sampaio e aquele que ameaçou o Hulk (Anderson Daronco)".
Leia também - Neymar reestreia pelo Al-Hilal após mais de um ano parado por lesão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).