O novo técnico do Cuiabá Esporte Clube, Bernardo Franco, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (29.08) em uma coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento Manoel Dresh. Ex-auxiliar de António Oliveira, essa será a primeira experiência de Franco como treinador principal de uma equipe profissional.
Agora no comando do Dourado, Bernardo chega para sua terceira passagem pelo clube, acompanhado dos auxiliares Marcão e Julian Tobar. Ele relembrou sua convivência com o amigo António e destacou o início de um novo capítulo em sua carreira no clube mato-grossense.
“Um trabalho de sucesso é feito a várias mãos, e muitas pessoas não aparecem ao público. O António é um grande amigo que fiz no futebol. Nos conhecemos em 2020, no Athletico, quando começamos nossas trajetórias como auxiliares do Autuori, e desde então criamos uma afinidade. Quero expressar aqui minha admiração e gratidão por ele e por todos os membros da comissão, que foram essenciais para o sucesso das temporadas anteriores”, disse Bernardo.
“Agora, começo uma nova história e início minha trajetória como treinador principal. Estou muito confiante e seguro para fazer um bom trabalho e alcançar os objetivos da temporada. Aproveito também para agradecer ao Marcão e ao Julian por aceitarem o desafio e fazerem parte da nossa comissão técnica”, completou.
Franco foi anunciado como treinador menos de 24 horas após o pedido de demissão de Petit. O novo comandante auriverde destacou a importância de manter o clube na Série A e traçou seu primeiro objetivo: resgatar a força da equipe jogando em casa, na Arena Pantanal.
“O convite do presidente e minha aceitação ocorreram de forma muito rápida, mas minha trajetória até aqui foi uma construção de anos, e por isso me sinto muito preparado. Os objetivos são claros e são os mesmos das temporadas anteriores. Sabemos que dependemos apenas de nós. Há mais de um terço do campeonato pela frente, e metade desses jogos serão em casa. Quero já destacar a importância de termos a torcida ao nosso lado, nos apoiando, para que o fator casa faça a diferença, especialmente agora, na reta decisiva da competição”.
O treinador já identificou os principais pontos a serem aprimorados na equipe, com foco no equilíbrio entre uma defesa sólida e um ataque mais eficiente.
“Trocas de treinador geralmente exigem mudanças de postura, atitude, mentalidade e, claro, de resultados. Precisamos aumentar rapidamente nossa solidez defensiva e nosso volume ofensivo. Temos discutido bastante sobre criar mais oportunidades de finalização, aumentar os passes para a área, chegar com mais frequência ao último terço e melhorar a qualidade das conclusões. Isso será fundamental para alcançarmos os resultados que precisamos”, afirmou Franco.
A estreia de Bernardo Franco no comando do Cuiabá será neste sábado (31), contra o Criciúma, às 17h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time não vence há oito jogos na temporada e ocupa o 19º lugar, com 18 pontos, seis a menos que o Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Leia também - Gabrielzinho conquista primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).