Fora dos gramados desde outubro do ano passado, o atacante Neymar Jr. fez sua reestreia aos gramados nesta segunda-feira (21.10) durante o duelo entre Al-Hilal e Al Ain, pela terceira rodada da Champions League (Liga dos Campeões) da Ásia.
O placar era de 5 a 3 para o time da saudita quando o técnico Jorge Jesus determinou que o astro brasileiro entrasse em campo. O retorno aos gramados reacende a esperança sobre uma possível convocação do atleta para novembro, quando a Seleção Brasileira entra em campo contra Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Antes da reestreia, o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Lasmar, acompanhou o jogador, já que o operou em 2023, quando Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, justamente pela seleção, contra o Uruguai.
Desde então, o craque se dedicou à recuperação, que demorou mais do que o previsto na parte física. Nas últimas semanas o atleta foi a campo sem dores e acabou sendo relacionado pelo treinador, que chegou a estimar o retorno só em janeiro.
No sábado (19), Neymar se emocionou ao falar sobre a sua volta, chegando a chorar. “Todas às vezes que eu me machuco, eu volto. Mas eu não volto meia-boca”, disse o jogador.
Pelo Al-Hilal, Neymar terá alguns minutos em seu retorno. A data Fifa de novembro será em vinte dias, prazo curto para estar 100% para ser convocado. A comissão de Dorival Jr., entretanto, promete dar atenção especial ao jogador.
Leia também - Servidor de carreira envolvido em falsificação e comércio de atestados na Saúde de VG é demitido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).